Nissan quer ser a maior fabricante de elétricos


Fonte: Carsale


Montadora japonesa pretende vender 1,5 milhão de carros elétricos em cinco anos

FotoA Nissan divulgou nesta segunda-feira (24) que pretende vender 1,5 milhão de carros elétricos nos próximos cinco anos. De acordo com a nota oficial divulgada pela empresa, o plano é contar com mais três modelos movidos a eletricidade (atualmente a japonesa Nissan já comercializa o Leaf) até 2017.

"Dentro do nosso programa verde, até março de 2017, a Nissan quer ser a maior montadora no quesito venda de veículos sem emissão de poluentes. A meta é, com o auxilio da sócia Renault (as duas empresas pertencem ao grupo empresarial denominado Aliança Renault-Nissan), bater a margem de 1,5 milhão de unidades comercializadas", afirma o grupo japonês em um comunicado.

Ainda segundo informações oficiais da montadora, o desenvolvimento dos veículos elétricos terá um custo estimado de 4 bilhões de euros.

Dilma encomenda a ministro estudo sobre inclusão de carro elétrico na matriz de transportes do país

Fonte: Correio do Brasil

Dilma
Ministro Aloizio Mercadante reúne-se com Dilma
 O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, disse neste sábado que a presidenta Dilma Rousseff lhe pediu um estudo sobre a viabilidade de incluir automóveis elétricos na matriz de transportes brasileira.
Depois de participar de reunião com a presidenta Dilma Rousseff e o presidente mundial da Renaut-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, no final da manhã deste sábado, no Palácio do Planalto, Mercadante destacou a liderança mundial da empresa no desenvolvimento de carros elétricos.
Segundo Mercadante, é possível que o Brasil tenha um projeto piloto para o desenvolvimento de carros elétricos.
Ghosn se reuniu Dilma para anunciar os investimentos de ampliação em uma planta da Renaut em São José dos Pinhais (PR) e na construção de uma fábrica da Nissan em Resende (RJ).
Hoje, o país é o quarto maior mercado consumidor de carros do mundo, perdendo apenas para Estados unidos, China e Japão.